Depois de mostrar as fotos da face-lift do Clio e mostrá-lo no Salão do Automóvel, a Renault lança oficialmente o Clio 2013, com mudanças mais radicais desde 1999. O modelo ganha melhorias no motor e como se diz no título ele se torna o modelo mais econômico do Brasil, ganhando do Mille, "ex-mais econômico". O Clio chega em duas versões de acabamento, a Authentique e a Expression.
Oferecido apenas na motorização 1.0 16V, esse motor rende bons 80/78CV, o deixa o Clio mais potente em relação ao antigo 1.0 que tinha 77/76CV. Para ficar mais econômico, o 1.0 16V carrega o sobrenome Hi-Power e as principais mudanças foram: Bronzinas com materiais mais resistentes e aumento da taxa de compressão para 12:1 entre outras melhorias. O resultado é a elevação da potência para até 80 cv e torque máximo de 10,5 kgfm, com etanol.
Entre os itens de série, o Clio conta com:
Authentique: Computador de bordo com oito funções (combustível consumido, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, distância percorrida, velocidade média, entre outras), alarme sonoro de advertência de luzes acesas, conta-giros com Eco-monitor (zona demarcada para indicar as zonas de rotação do motor de acordo com o nível de economia de combustível que ela proporciona), relógio digital e brake-light. Ar-Condicionado é um item Opcional, infelismente!
Expression: De série com limpador, lavador e desembaçador de vidro traseiro, ar quente, volante com o contorno central do logo cromado e botões do painel com acabamento cromado. Direção hidráulica e ar-condicionado são opcionais. Em ambas as versões, é possível instalar, como acessório: alarme, vidros e travas elétricas.
A meta da Renault é que o Clio cresça 30% ou mais nas vendas, onde a marca quer por mês, cerca de 3.500 unidades, e caso chegar às 4.500 unidades vendidas, a Renault vai comemorar, pois fará ela chegar ainda mais perto da Ford, sendo que a Hyundai já ameaça a francesa.
Para diferenciar dos populares, a Renault implantou a conectividade ao Clio. Pois o compacto pode ser equipado com sistema de som que reproduz CD e arquivos em MP3 e MWA, além de oferecer conexão via Bluetooth e entrada auxiliar, do tipo USB. Além dos kit's de personalização com as faixas brancas dos modelos das fotos. O consumidor que levar um Clio para casa terá o sistema "Renault Assistance" que busca ou repara o Clio em qualquer local do Brasil e caso pode ser levado para uma concessionária mais próxima por um guincho, sem custos. Os kit's de personalização (Faixas decorativas e Rodas de liga) custam de R$299 (Só as faixas) à R$1.405 (Kit completo).
Além disso, o Clio será oferecido nas versões de duas e quatro portas, com pequena variação de preço de uma para a outra. Em quesito consumo, o Clio tirou nota "A" na etiquetagem do Inmetro, com médias de 9,1 km/l (ciclo urbano) e 9,6 km/l (estrada) com etanol e de em 13,1 km/l (cidade) e 14,3 km/l (estrada) com gasolina (Com o Ar-Condicionado). O modelo sem ar e direção registra 9,5 km/l (ciclo urbano) e 10,7 km/l (estrada) com etanol e 14,3 km/l (cidade) e 15,8 km/l (estrada) com gasolina. Abaixo veja os preços.
- Renault Clio 2P Authentique: R$23.290
- Renault Clio 2P Expression: R$24.290
- Renault Clio 4P Expression: R$24.950
0 comentários:
Postar um comentário